Acidentes com patinetes elétricos são registrados em Belo Horizonte

Quatro pessoas ficaram feridas em acidentes com patinetes elétricos e foram atendidas no Hospital de Pronto-Socorro João XXII, em Belo Horizonte, na última semana. De acordo com a unidade de saúde, a maioria teve traumatismo craniano leve, mas já houve caso grave. 

Segundo o diretor assistencial da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Marcelo Lopes Ribeiro, o patinete é um brinquedo que existe há mais de 100 anos, mas antes não conseguia andar com tanta velocidade. Ao longo dos anos, os brinquedos foram evoluindo. 

O médico disse que as vítimas de queda de patinetes têm politraumatismo, inclusive craniano – leve, moderado e grave -, fratura de fêmur, de mão, de punho, luxação de ombro e fratura de ossos.

Ainda conforme o diretor, o hospital está tendo um custo que não havia sido planejado, em um momento que o estado está quebrado.

Um dos pacientes graves, por exemplo, teve que fazer duas tomografias, ficou no Centro de Terapia Intensiva (CTI) por 2 dias, e 7 de internação ao todo. Foram gastos R$ 12 mil somente com as diárias. 

Regulamentação

Em 2018, começou uma “febre” na Europa e na América Latina. Em Paris, por exemplo, foi proibido o uso dos patinetes nos passeios.

No Brasil, a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata os patinetes como equipamentos de mobilidade individual com propulsão própria, podem transitar apenas em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclofaixas, com velocidades máximas de 6 km/h e 20 km/h, respectivamente.

Porém, cada município deve regulamentar, o que ainda não foi feito em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Especialistas defendem que a regulamentação é urgente e deve exigir, no mínimo, o uso de capacete, além de estabelecer outras regras para não colocar outras pessoas em risco.

Fonte:https://g1.globo.com/google/amp/mg/minas-gerais/noticia/2019/05/02/acidentes-com-patinetes-eletricos-sao-registrados-em-belo-horizonte.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here