Início Notícias Adolescentes em tratamento contra doenças crônicas ganham festa de 15 anos em...

Adolescentes em tratamento contra doenças crônicas ganham festa de 15 anos em BH

Uma iniciativa para reverenciar e acalentar nossos corações! Nove adolescentes que fazem tratamento contra doenças crônicas, em Belo Horizonte, vivenciaram um dia de filme, à altura do que elas merecem, ao ter um baile de debutantes organizado exclusivamente para elas.

Com direito a dia de princesa desde o café da manhã e baile com valsa em uma festa de conto de fadas, as meninas com idades entre 14 e 16 anos puderam, por algumas horas, dar asas à fantasia muitas vezes interrompida pela rotina de tratamentos pesados.

A festa foi organizada por Gislene Lourdes, mentora do projeto “Madrinhas de Coração“, na capital mineira. O grupo nasceu com o objetivo inicial de oferecer ajuda a noivas. Contudo, a proprietária do espaço Stael Luiza convidou a mentora da iniciativa para a realização de um desejo: fazer uma festa com debutantes em tratamento do câncer.

Gislene Lourdes/Reprodução

“Costumo dizer que esse projeto é um projeto família, consigo amar todos como se tivessem ligação comigo. Eu olhei pras meninas com um olhar de mãe”, relata Gislene ao BHAZ.

O palco da festa, portanto, foi o espaço Stael Luiza, parceiro na ação. Além disso, a organizadora contou com ajuda de hospitais como o Hospital da Baleia e o Hospital das Clínicas para a seleção e liberação das debutantes.

Gislene Lourdes/Reprodução

Foram selecionadas 15 adolescentes, mas algumas não conseguiram estar presentes ou não obtiveram alta no dia do evento. Por fim, nove meninas puderam comparecer à festa. Com todos os percalços, a voluntária destaca que está imensamente feliz.

“É um sentimento de acolhimento. E iremos realizar todo ano essa festa de debutantes, independente das instituições parceiras “, revela.

Gislene Lourdes/Reprodução

Madrinhas de Coração

Gislene Lourdes criou o grupo, em 2014, com a intenção de doar o que havia sobrado de seu casamento para noivas que não tivessem condições de comprar.

“Depois de ter doado, eu anunciei o fechamento do grupo, porém várias noivas me procuraram para que eu pudesse ajudá-las. Então eu pensei em uma forma de auxiliar que pudesse envolver fornecedores responsáveis e dispostos a voluntariamente abraçar a causa”, conta a criadora.

A iniciativa ganhou asas e diversas pessoas se candidatam a ajudar em diversas cidades do Brasil. “Se eu chego em São Paulo, por exemplo, reunimos pessoas de lá que querem ajudar e procuramos realizar a festa da melhor forma possível”, finaliza Gislene.

Saiba como ajudar

Achou massa a ação e quer ajudar? É fácil! Hoje, Gislene conta com uma equipe de voluntários que oferecem seus trabalhos como suporte para realização dos eventos. Mas, como a demanda cresceu demais, uma mãozinha ou uma doação a mais sempre é bem-vinda!

“Além de pretender continuar com a festa pra debutantes, todo final de ano eu faço um evento para crianças. E, neste ano, estou abraçando uma grande instituição com mais de 100 meninos e meninas em tratamento”, conta.

Gislene afirma ainda que pedidos de cestas básicas, roupas, itens para casa e produtos como fraldas se destacam. Mas se você quer ajudar de outra forma basta entrar em contato pelo e-mail ([email protected]) ou pelo seu WhatsApp no número 991958409.

Fonte:https://bhaz.com.br/2019/04/02/adolescentes-tratamento-ganham-festa/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here