Aluna ameaça ir armada à faculdade de BH e caso é investigado

Circula pelas redes sociais uma mensagem na qual uma aluna do curso de Letras, do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), ameaça cometer um ataque no câmpus Cristiano Machado. Apesar das ameaças, a instituição de ensino continua com as aulas normalmente, visto que o caso está sendo investigado.

Pelo WhatsApp, a mulher diz que o fato de ser hostilizada por alguns companheiros de sala, enquanto faz perguntas aos professores, motivou o desejo de ir armada para a aula. “Nem olho na cara de certas pessoas que me hostilizaram no grupo. Infelizmente, agora terei de ir para a faculdade armada para que meu direito seja respeitado”, diz em um dos trechos da mensagem.

Mensagem viralizou nas redes sociais (Reprodução/WhatsApp)

A ameaça repercutiu na web e alunos da instituição comentam sobre o receio de ir para a faculdade. “Todo mundo está com medo de algo acontecer. Só Deus para ajudar”, “Estou de cara com esse boato da UniBH. Que perigo”, disseram alguns.

UniBH se posiciona

Em nota, a direção do UniBH informou que o caso está sendo investigado e que as aulas não serão interrompidas. “Manteremos o habitual cuidado e zelo na segurança e as aulas estão mantidas normalmente”, diz parte da nota que pode ser lida na íntegra logo abaixo.

Indagada pelo BHAZ se não seria arriscado manter as aulas enquanto as investigações acontecem, visto o ataque ocorrido em Suzano (SP), em março – quando dois jovens promoveram um massacre em uma escola, matando cinco alunos e duas funcionárias, além de tirarem a própria vida -, o UniBH esclareceu, via assessoria, que “a situação está controlada” e que “não há alarde”. Ainda foi ressaltado que a frequência dos alunos está normal.

Nota do UniBH na íntegra:

“Informamos que as mensagens que circulam pelo WhatsApp e nas redes sociais a respeito de ameaças envolvendo estudantes da unidade Cristiano Machado estão sendo investigadas pela direção da instituição.

Manteremos o habitual cuidado e zelo na segurança e as aulas estão mantidas normalmente”.

Fonte:https://bhaz.com.br/2019/05/09/aluna-ameaca-ataque-armado-unibh/

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here