ANDRÉ JANONES APRESENTA PROJETO DE LEI E AUXILIO EMERGENCIAL DEVE SER PRORROGADO

O Deputado Federal André Janones (Avante-MG), deu entrada nessa quinta feira (28-05), no PL 2957/2020, que prorroga o auxílio emergencial.

Segundo o projeto apresentado por Janones, e que conta o apoio da maioria dos parlamentares, o auxílio deverá ser pagado enquanto durar o decreto de calamidade, já aprovado pelo congresso nacional no último mês de Março.

De acordo com o que nossa equipe apurou, o projeto deverá ter ampla maioria tanto na câmara quanto no senado,e ser aprovado sem muitas dificuldades, já que a maioria dos parlamentares entendem ser impossível cessar o pagamento neste momento.

A grande discussão se dará em torno do valor do auxílio a partir de julho, já que o atual auxílio é de R$ 600,00, e que a lei que o instituiu, não permite a redução.

Janones garante que o possível manter o atual valor, e que existem fontes para financiar o pagamento.

“Não vamos admitir a redução de um centavo sequer. O governo tem condições e vai arcar com os custos. Já apresentamos algumas fontes para o financiamento do auxílio e vamos apresentar outras durante a discussão da matéria”, declarou o Deputado.

Janones também é autor de um pedido de CPI para investigar não pagamento do auxílio para pessoas que preenchem os requisitos da lei, e colhe assinaturas entre os demais deputados para que a mesma seja instalada.

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here