Atlético-MG tem mais de meio time que pode ser campeão mineiro pela primeira vez

O Atlético-MG fecha, nesta sexta-feira, sua preparação para o clássico decisivo do Campeonato Mineiro. O técnico Rodrigo Santana tem a missão de comandar a equipe e reverter a vantagem do Cruzeiro para ser campeão mineiro neste sábado, no Independência, a partir das 16h30 (de Brasilia). O treinador tem dúvidas na escalação, mas o provável time titular já está definido, e seis jogadores poderão comemorar o título mineiro pela primeira vez.

Sem Cazares, que não deve jogar devido a um problema muscular na coxa esquerda, e sem Adilson, suspenso, o Atlético-MG deve começar o clássico com: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Luan, Vinícius e Chará; Ricardo Oliveira.

Dos 11 prováveis titulares, seis buscam o primeiro título mineiro neste sábado: Guga, Igor Rabello, Zé Welison, Vinícius, Chará e Ricardo Oliveira. O camisa 9 é o único que terá a segunda chance de ser campeão estadual em Minas Gerais, já que no ano passado viu o título escapar após o Galo vencer o primeiro jogo por 3 a 1 e perder o segundo por 2 a 0. O Cruzeiro, por ter feito melhor campanha na primeira fase (ao contrário deste ano), ficou com a taça.

Chará e Zé Welison foram contratados na metade da temporada 2018 e não disputaram o estadual pelo Galo. Já Vinícius, Igor Rabello e Gugaforam contratados em 2019.

– A maturidade (dos jogadores mais experientes) ajuda em questões de ansiedade, de orientar para os mais jovens terem um pouco mais de consciência dentro do jogo, mas questões táticas ficam mais na parte do Rodrigo (Santana). Ele vai poder trabalhar com mais calma, tem um pouco mais de tempo, e isso vai nos ajudar muito. A questão de idade vai influenciar mais na experiência de grandes jogos. Eles já tiveram oportunidades de disputar várias – destacou Guga, que tem a chance de conquistar o primeiro título de sua carreira.

O mistério marcou a semana decisiva do Atlético-MG antes da partida contra o Cruzeiro. O Galo precisa de uma vitória por qualquer placar para ser campeão mineiro. O técnico Rodrigo Santana fechou todos os treinamentos com os titulares em campo e comandou uma atividade no Independência com privacidade total.

O Atlético-MG já vendeu mais de 21 mil ingressos para o duelo deste sábado. Restam apenas ingressos dos portões 2, 5, 9 e 4 do Independência, e as vendas seguem até o momento do jogo no Horto, ou até os torcedores comprarem todos os bilhetes disponíveis.

Fonte:https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/atletico-mg-tem-mais-de-meio-time-que-pode-ser-campeao-mineiro-pela-primeira-vez.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here