A Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta terça-feira (1º), o cadastro para blocos de rua desfilarem no carnaval 2020. A inscrição deve ser feita até o dia 21 de outubro. A festa já começa na capital mineira no dia 8 de fevereiro e vai até 1º de março.
Este cadastro garante o planejamento dos desvios de trânsito, limpeza, banheiros químicos e segurança para os desfiles.
Os blocos não são obrigados a se cadastrarem na prefeitura mas, neste caso, vão ter que arcar e pedir as licenças para todos os serviços que devem ser oferecidos aos foliões.
Uma das novidades em 2020 é o limite de seis horas para duração do bloco, somando a concentração, o desfile e a dispersão. Além disso, a Prefeitura vai bloquear alguns tipos de vias.
- Áreas com risco de alagamento;
- Áreas destinadas à programação oficial da Prefeitura de Belo Horizonte;
- Áreas hospitalares e seus acessos;
- Rota protocolar de ambulância;
- Áreas de segurança militar;
- Interior de túneis, pontes, passarelas, viadutos;
- Rota dos Foliônibus.
O cadastro permite que os blocos indiquem até dois trajetos. A inscrição garante, ainda, que o bloco participe do Edital de Auxílio Financeiro. A documentação deve ser entregue até o dia 15 de outubro para conseguir a verba.
Fonte:https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/mg/minas-gerais/carnaval/2020/noticia/2019/10/02/bh-abre-cadastro-para-blocos-de-rua-desfilarem-no-carnaval-2020.ghtml