‘BH é da Gente’ no Dia das Mães oferece uma série de atividades gratuitas na cidade

Neste domingo, será realizada mais uma edição do “BH é da Gente”, um programa da Prefeitura de Belo Horizonte que fecha ruas da cidade, sempre aos domingos, para que a população aproveite atividades gratuitas de lazer. Neste fim de semana de Dia das Mães, haverá programação nos bairros Grajaú, na região Oeste, Pedreira Prado Lopes, na Noroeste, na Savassi, Centro-Sul, e no Santa Amélia, na região.

Hoje em Dia preparou um guia para quem queira curtir a data em família pelas ruas da cidade. Confira:

Savassi

Local: as intervenções na região Centro-Sul acontecerão em trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, de 9h às 13h.

A programação conta com uma oficina recreativa, com espaço para recreação com equipamentos de rua de lazer, como camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto. Além disso, haverá espaço para brincadeiras tradicionais, como pular corda, bambolês e amarelinha. Também haverá os jogos damas, xadrez, badminton e peteca.

Grajaú

Local: avenida Silva Lobo, entre as ruas Xapuri e Garret, de 9h às 13h.

A programação na regional Oeste envolve brincadeiras tradicionais, como amarelinha e corda e também oficina esportiva. Moradores poderão aproveitar o espaço para a prática das atividades esportivas tênis de mesa, peteca, badminton e mini-basquete.

Santa Amélia

Local: avenida Guarapari, entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, de 9h às 13h.

Até às 12h30, acontecerá uma oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Até às 13h, serão introduzidas brincadeiras tradicionais, como amarelinha e corda, e para a prática das atividades esportivas badminton e peteca.

Pedreira Prado Lopes

Local: rua Araribá, entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, de 9h às 13h.

No espaço, será montada uma rua de lazer, com equipamentos como camas elásticas, mesas de totó, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto. Também haverá um espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda; pula-corda, bambolês e amarelinha. Por fim, a Pedreira ainda terá espaço para uma oficina de jogos de tabuleiro, como damas e xadrez.

A programação está sujeita a alteração e é de responsabilidade da prefeitura de Belo Horizonte

Fonte;https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/bh-%C3%A9-da-gente-no-dia-das-m%C3%A3es-oferece-uma-s%C3%A9rie-de-atividades-gratuitas-na-cidade-1.713453

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here