BH pode voltar a fechar se covid-19 sair do controle, alerta secretário

Representante da prefeitura pede atenção da população quanto às normas de distanciamento social para evitar disseminação da doença na capital mineira

O secretário de Planejamento de Belo Horizonte, Cláudio Beato, pediu atenção da população para manter as medidas de combate ao coronavírus na cidade. O representante da prefeitura alerta que, caso a proliferação da covid-19 saia do controle, o comércio da capital mineira pode ser fechado novamente.

A declaração foi dada durante entrevista exclusiva à RecordTV Minas, na tarde desta segunda-feira (25), primeiro dia da retomada gradual do comércio do município.

Segundo Beato, a prefeitura vai monitorar o ritmo de crescimento da doença na cidade, bem como a capacidade de atendimento dos hospitais, para definir se as próximas etapas da reabertura podem ser executadas.

— A reabertura foi desenhada para BH abrir aos poucos justamente para as pessoas se acostumarem. Estamos vivendo um novo real, então a população precisa saber da importância dos cuidados de distanciamento.

O secretário de Planejamento explica que a prefeitura ainda calcula o prejuízo aos cofres públicos causado pela queda de arrecadação registrada durante a quarentena.

Ainda de acordo com Beato, aproximadamente 63% dos comerciantes estavam funcionando com restrição nos últimos dois meses. A estimativa da prefeitura é que quase 10 mil empresas voltem a trabalhar hoje, levando 30 mil pessoas às ruas.

fonte: r7

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here