O cenário cultural mineiro ganhou, neste mês de março, a Galeria Henfil, que ocupa o hall de entrada do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte. A galeria integra o Circuito Liberdade, na Região Centro-Sul da capital, e se dedica às artes gráficas contemporâneas, como cartuns, charges, quadrinhos e fotografia.
Segundo o BDMG, a intenção é abrir espaço para expressões de arte não convencionais, principalmente as que dialogam com a cidade. O processo de ocupação da nova galeria será por meio de edital público, aberto a todos os artistas mineiros ou residentes no estado.
A primeira exposição, “Henfil – Um Raio-X do Nosso (In) Consciente” conta com 46 trabalhos do cartunista mineira que retratam várias fases do artista. A mostra está localizada na Rua da Bahia, 1.600, no Bairro Lourdes. As obras de Henfil ficarão em exposição até o dia 27 de junho e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/m/O/4i7u7mSKWD4BkH7U05bg/hencsl.jpg)
BH recebe Galeria Henfil dedicada às artes gráficas contemporâneas — Foto: Élcio Paraíso/Agência Minas Gerais/Divulgação
Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/o-que-fazer-em-belo-horizonte/noticia/2019/03/30/bh-recebe-galeria-henfil-dedicada-as-artes-graficas-contemporaneas.ghtml