BH recebe no fim de semana o 3°Festival do Queijo Minas Artesanal

Produtores de sete regiões de Minas Gerais – Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo – estarão reunidos na terceira edição do Festival do Queijo Minas Artesanal, que será realizado em Belo Horizonte neste fim de semana (27 e 28/7). 

O evento será realizado na Serraria Souza Pinto e contará com oficinas de harmonização, maturação e conservação do produto. No sábado, o jornalista gastronômico especializado em queijos Eduardo Tristão Girão e a jornalista e sommelier de cervejas Fabiana Arreguy vão ministrar uma aula de harmonização de queijo com cervejas artesanais mineiras.  

No domingo, o chef e sommelier de cervejas Daniel Martins conduz a aula de harmonização. As atividades terão duração de uma hora e meia. Os participantes do evento também poderão aprender a fazer harmonizações com café artesanais numa oficina no domingo com o jornalista Girão e um barista convidado. 

Haverá ainda uma oficina sobre processos de maturação e conservação dos queijos artesanais voltada a lojistas. O curso será ministrado pelo especialista em queijo e consultor da FAEMG Elmer Almeida e pelo empresário Cássio Avelino. A atividade está prevista para o às 16h30 do domingo. 

Sete chefs mineiros vão elaborar pratos especiais com queijos de cada região e o público poderá degustá-los. Além dos queijos premiados, produtos artesanais como café, azeite, cachaça, vinho e mel também estarão à venda.  

Serviço

3°Festival do Queijo Minas Artesanal

Data. 27 e 28/7

Preço. Ingressos a partir de R$ 15. Oficinas têm preços à parte. Participantes das oficinas terão acesso livre aos dois dias do festival. Vagas limitadas. 

Inf.: festivalqma.com.br

Fonte:https://www.otempo.com.br/mobile/turismo/bh-recebe-no-fim-de-semana-o-3-festival-do-queijo-minas-artesanal-1.2214589

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here