Início Notícias Minas Gerais Bombeiros prestam homenagem a profissionais de saúde em BH

Bombeiros prestam homenagem a profissionais de saúde em BH

Apresentação musical serviu de estímulo e solidariedade à população durante o enfrentamento do novo coronavírus

A viatura acostumada a apagar incêndios deu lugar à música de esperança para trabalhadores de serviços essenciais na Região Hospitalar, em Belo Horizonte. No início da tarde desta sexta-feira, militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais prestaram homenagem aos profissionais que trabalham na rede de saúde com apresentação musical.

Os clássicos da música brasileira e internacional fizeram o repertório de estímulo e solidariedade à toda sociedade. O show foi comandado por 20 militares da Banda Sinfônica e Bombeiros Instrumental Orquestra Show (Bios).
E para alcançar as janelas dos hospitais do Grupo Santa Casa, os bombeiros subiram na Auto Plataforma Escada (APE), viatura com escada que atinge 54 metros de altura. Da ascensão dos músicos, uma faixa gigante com a mensagem de alento: “vocês nunca estarão sozinhos”.

Carinhosamente conhecido como heróis, os bombeiros puderam homenagear novos heróis evidenciados com a pandemia do novo coronavírus: médicos, enfermeiros, auxiliares, profissionais da limpeza, militares, produtores rurais, jornalistas, entregadores e outros que atuam diariamente para manter os serviços essenciais.


“Da mesma forma que o vírus é contagiante, a nossa ideia é trazer uma mensagem de solidariedade contagiante”, conta o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. “Como a gente trabalha nas ruas, entende como é que funciona em momentos de crise, entendemos que este é o momento de trazer essa mensagem de união e força para esses profissionais.”  

fonte: Estado de Minas


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here