Botões do pânico são instalados em áreas de blocos em BH

O dispositivo será implantado em dois pontos da cidade; caso acionado o chamado será direcionado para o Centro de Operações da prefeitura

Dois totens com um “botão do pânico” foram instalados em Belo Horizonte para registrar as denúncias de foliões durante o Carnaval na capital mineira.

O dispositivo possui duas câmeras acopladas e, ao ser acionado, gera uma chamada para o COP-BH (Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte) que, da sala de controle, atenderá ao chamado do cidadão.

Segundo Leandro Garcia, presidente da Prodabel (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte), o sistema é um dos mais modernos e está instalado na Praça da Savassi, na região Centro-Sul, e na Igreja da Pampulha, na região da Pampulha.

— É um dispositivo de segurança bastante sofisticado. O que há de mais moderno no mundo dessa natureza está em BH em dois pontos. 

Ainda segundo Garcia, com o aparecimento da urgência, o operador do Cop-BH irá realizar acionamento de viaturas e agentes.

— Com todas as informaçoes da cidade, ele consegue mobilizar pessoas para atender de acordo com a demanda e de acordo com a emergência acionada nesse equipamento.

O presidente alerta ainda que o botão deve ser acionado apenas em situações de emergência.

fonte: r7

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here