Brumadinho, 100 dias depois: Missa neste domingo homenageia os 235 mortos e 35 desaparecidos

Uma missa em solidariedade aos 100 dias da tragédia socioambiental que devastou a comunidade de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, será celebrada neste domingo (5).

A iniciativa é da Polícia Civil de Minas Gerais, para lembrar e homenagear as 235 pessoas mortas pelo rompimento de uma barragem da Mina Córrego do Feijão e duas estruturas menores – 4 e 4A, todas da mineradora Vale, em 25 de janeiro. Ainda há 35 desaparecidos.

A missa será celebrada às 16h, na Capela da Polícia Civil, no bairro Gameleira, região Oeste da capital.

Polícia Civil/Reprodução

Neste sábado (4), quando completam 100 dias de buscas ininterruptas do Corpo de Bombeiros na área devastada pela lama, a corporação informou que o trabalho seguirá, por tempo indeterminado.

Amanda Dias/BHAZ
Amanda Dias/BHAZ

Até o momento, foram confirmadas 235 mortes e 35 pessoas continuam desaparecidas. De acordo com o porta-voz dos Bombeiros de MG, tenente Pedro Aihara, cerca de 100 militares, cães farejadores, drones e máquinas pesadas trabalham diariamente na região.

Anderson Passos/CBMMG/Twitter

Bombeiros e também a Polícia Civil, que atua no reconhecimento das vítimas, por meio do Instituto Médico Legal (IML), divulgaram vídeos neste sábado, lembrando a tragédia.

Fonte:https://bhaz.com.br/2019/05/04/brumadinho-100-dias-depois-missa-homenageia-mortos/

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here