Câmara vai apurar esquema de propinas na secretaria de obras de Congonhas

O clima político em Congonhas está fervendo. Os áudios vazados nas redes sociais de supostas propinas na secretaria de obras em contratos de aluguéis de máquinas levaram os vereadores de Congonhas a se posicionarem publicamente sobre as denúncias.

Os 13 parlamentares  confirmaram por unanimidade a disposição em apurar com rigor os indícios de fraudes e irregularidade na pasta. “Diante dos fatos tornados públicos apontando indícios de esquema de corrupção envolvendo contrato de máquinas e transportes na Secretaria de Obras da prefeitura de Congonhas, a Câmara Municipal informa que tomará todas as providências necessárias para a devida apuração dos fatos e encaminhamento ao Ministério Público e Judiciário buscando a punição dos responsáveis por qualquer ato que tenha lesado os cofres do município. A Câmara terá postura firme e exemplar na apuração dos fatos reiterando o compromisso de fiscalizar o poder executivo e dar transparência a todos os seus atos”.

Na última sexta feira, o prefeito Zelinho (PSDB) suspendeu o contrato com a empresa que prestava serviço em aluguel como também abriu sindicância interna para apurar as denúncias. Dois funcionários públicos foram afastados.

Segundo informações, a casa de um dos envolvidos na cobrança de propina foi pichada.

Fonte:http://www.correiodeminas.com.br/site/camara-vai-apurar-esquema-de-propinas-na-secretaria-de-obras-de-congonhas/

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here