Caminhoneiros ameaçam nova greve caso Janones seja cassado

Caminhoneiros de todo Brasil organizam uma grande manifestação em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, caso a Câmara dos Deputados casse realmente o mandato do Deputado Federal André Janones, em processo que deve ser concluído nas próximas semanas.

Janones ficou conhecido nacionalmente, por ter sido um líderes da greve dos caminhoneiros que parou o Brasil em 2018, e mesmo tendo ramificado sua atuação para outras área, mantém um grande apoio da categoria.

A mobilização está sendo articulada através de grupos do aplicativo de mensagens Whatsapp.Os discursos são inflamados. Em um dos áudios, um dos líderes da categoria afirma que, se o parlamentar for cassado, eles vão “cercar o congresso nacional”.

Procurado por nossa equipe, André Janones disse que não está à frente de nenhum movimento grevista, mas que vê como natural a mobilização dos caminhoneiros em defesa de seu mandato: “Não é só pelo meu mandato. A categoria está insatisfeita com o tratamento que vem recebendo. A injustiça que estão prestes a cometer comigo talvez seja a gota dagua. Não estou participando da organização, mas qualquer ato de protesto pacífico, sempre terá meu apoio. Principalmente partindo dos caminhoneiros, que são a força motriz da economia do nosso país”, declarou o parlamentar.



Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here