Chuvas em BH podem superar os 100 mm até esta quinta-feira

Entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (5), a região da Pampulha já recebeu 40 milímetros (mm) da chuva que começou por volta das 4h e não parou mais, pelo menos até 10h30. Este volume foi registrado principalmente durante três horas, entre as 4h e 7h. 

E a previsão, segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Geoclima Soluções Ambientais, é de uma tempestade que ainda pode ocorrer até esta quinta-feira (6). Até então, a precipitação em Belo Horizonte e região metropolitana é fina e contínua, e pode chegar aos 70 mm, segundo a Defesa Civil da capital. 

Com isso, o acumulado pode superar os 100 mm até esta quinta, segundo o especialista. Apesar do tempo nublado, as temperaturas não tendem a cair muito, como nesta quarta, em que a mínima foi de 19°C. Já a máxima deve registrar queda significativa, sem passar dos 25°C. A tendência é que a partir da sexta-feira (7), as chuvas diminuam. 

Precipitações também são esperadas na maior parte do Estado, principalmente nas regiões Central de Minas, Norte e Zona da Mata. Já Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce devem receber pouca ou nenhuma chuva nos próximos dias.  

Fonte: Hoje Em Dia

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here