Ciclistas de BH homenageiam Marielle Franco em ato no centro da cidade

Um grupo de mulheres percorreu as ruas de Belo Horizonte de bicicleta na noite desta terça-feira (12) em um ato para marcar o dia da mulher e homenagear a memória da vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em 2018.

Elas se reuniram na Praça Raul Soares, no centro da cidade. Nos cartazes, frases que chamam a atenção para questões de gênero. A pedalada faz parte do “Terça das Manas”, projeto que reúne mulheres que amam o pedal.

As ciclistas percorreram várias ruas da área central e fizeram um ato na Praça Sete. A pedalada terminou no Viaduto de Santa Teresa.

Entre 2010 e 2018, o número de mulheres pedalando em Belo Horizonte aumentou 337%, de acordo com pesquisa feita pela Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte (BH em Ciclo), em parceria com o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento, (ITDP Brasil). Porém, ainda de acordo com o estudo, elas não chegam a 8% do total de 3.838 ciclistas registrados no ano passado na cidade.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/03/13/ciclistas-de-bh-homenageiam-marielle-franco-em-ato-no-centro-da-cidade.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here