Cidades têm manifestações a favor da Lava Jato

Cidades em ao menos 12 estados e o DF tiveram manifestações a favor da Lava Jato neste domingo (17), dia em que a operação completa 5 anos. Além do ato na capital federal, foram registradas manifestações em: AC, AM, BA, MG, MS, PA, PE, PR, RJ, RS, SC e SP.

As convocações foram feitas pelo Movimento Brasil Livre e outros grupos. A força-tarefa da Lava Jato não fez parte da convocação.

Belém

O ato em defesa da Operação Lava Jato ocorreu na Praça da República, em Belém. A concentração começou às 9h. Cerca de 80 pessoas participaram, segundo estimativa dos organizadores. O ato foi encerrado ao meio dia.

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, o ato a favor da Lava Jato aconteceu na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, durante a manhã. A manifestação foi realizada das 9h às 12h. De acordo com a organização, de 800 a mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não fez estimativa de público. O trânsito na região não foi afetado.

Campinas (SP)

O ato em Campinas (SP) aconteceu no Centro da cidade. Os organizadores estimaram 2 mil participantes, enquanto a Guarda Municipal disse aproximadamente 400 integrantes. O grupo permaneceu concentrado no Largo do Rosário. A maioria foi vestida com camisetas nas cores verde e amarelo e levou bandeiras e havia um carro de som.

Campo Grande

Em Campo Grande, o grupo se reuniu em frente ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Segundo a organização, cerca de mil pessoas participaram da manifestação.

Curitiba

Em Curitiba, os manifestantes se reuniram na Boca Maldita, no Centro. O grupo usou carro de som e levava faixas e cartazes. No interior do Paraná também houve manifestações em cidades como Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel. A Polícia Militar não informou o número de participantes de cada ato.

Distrito Federal

Manifestantes se reuniram pela manhã em frente em STF. O ato reuniu 500 pessoas, segundo a PM. Os manifestantes vestiam camisas com as cores do Brasil e em apoio ao presidente, Jair Bolsonaro.

Florianópolis

Manifestantes usaram camisas de cor preta e da bandeira do país na manifestação que aconteceu em Florianópolis na parte da tarde. Cerca de 600 pessoas participaram do ato, que aconteceu em frente ao prédio da sede da Justiça Federal. Os números são do Movimento Brasil Livre (MBL).

Joinville

Um grupo de manifestantes se reuniu pela manhã em frente ao Fórum de Joinville, no Norte catarinense. De acordo com o MBL, cerca de 200 pessoas participaram do ato que começou por volta das 10h, na Avenida Hermann August Lepper.

Manaus

Com palavras de ordem, faixas e camisas do Brasil, o protesto reuniu cerca de 100 pessoas, segundo o movimento Direita Amazonas. Os manifestantes percorreram a avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, pela manhã.

Porto Alegre

Manifestação na capital reuniu dezenas de pessoas durante a tarde no Parque Moinhos de Vento, conhecido como Parcão. Números não foram divulgados.

Recife

Na Zona Sul do Recife, movimentos sociais ligados à direita realizaram um ato na Avenida Boa Viagem em defesa da Operação Lava Jato. Com vuvuzelas, apitos, faixas e cartazes com a foto do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, eles ocuparam uma faixa de pedestres a cada vez que o semáforo fechava. O Movimento Direita Pernambuco afirma que, das 9h ao meio-dia, cerca de 600 pessoas passaram pelo local. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

Rio Branco

Debaixo de uma fina chuva, um grupo de 20 pessoas se reuniu em frente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no Centro de Rio Branco, nesta tarde. Os manifestantes devem permanecer no local até às 16h30 (horário local).

Rio de Janeiro

No Rio, o ato foi realizado em Copacabana, na Zona Sul da cidade, e começou por volta das 8h, no Posto 5. Em Niterói, um grupo se reuniu às 10h, na praia de Icaraí, em frente à reitoria da UFF. A Polícia Militar não divulgou a estimativa de público.

Salvador

Um grupo de pessoas se reuniu em frente ao Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, nesta manhã. O ato começou por volta das 10h e foi encerrado por volta das 12h. Os manifestantes usaram camisas com a cor da bandeira do país, além de cartazes e faixas. A manifestação teve participação de grupos como Vem Pra Rua Bahia, Ordem dos Médicos do Brasil e Movimento Nas Ruas.

São Paulo

Em São Paulo, um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista, no início da tarde. A manifestação ocorreu em meio a frequentadores que utilizam a avenida, fechada para os carros aos domingos, como ponto de lazer. Parte do ato ocorreu sob chuva.

Sorocaba (SP)

Um grupo se concentrou no Parque Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, em Sorocaba (SP), no fim da tarde. O protesto pacífico teve início às 16h e acabou antes das 17h por conta da chuva. De acordo com os organizadores, mais de 300 pessoas participaram do ato vestindo as cores da bandeira do Brasil. Já a Polícia Militar contabilizou cerca de 70 manifestantes.

Fonte:https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/03/17/cidades-tem-manifestacoes-a-favor-da-lava-jato.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here