Combate à dengue em Belo Horizonte vai ganhar reforço do Exército, diz prefeitura

O secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, disse neste sábado (4) que o combate à dengue deve ganhar reforço do exército na próxima semana. A cidade já tem 7.764 casos confirmados da doença, de acordo com último boletim divulgado nesta sexta-feira (3).

“Disponibilizou-se o efetivo do Exército para nos ajudar com o serviço administrativo nos centros de atenção à dengue, de atendimento à dengue e nas upas de Belo Horizonte. Então esse pessoal vai folgar, o pessoal específico da medicina, os enfermeiros, os médicos”, disse o secretário.

O Barreiro é a região de Belo Horizonte com mais casos de dengue registrados – 1.663 –, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até esta sexta-feira (3). Outros 3.392 mil estão sob investigação.

Até o momento, o mês com maior número de casos confirmados foi março, com 4.254, o que corresponde a 54,8 % das ocorrências no ano; na sequência vem abril com 2.096 (27%); depois fevereiro 1.072 (13,8); e em janeiro foram 342 (4,4%). O número de casos investigados e descartados é de 6.194, segundo a PBH.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/05/04/combate-a-dengue-em-belo-horizonte-vai-ganhar-reforco-do-exercito-diz-prefeitura.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here