Comida di Buteco tem pré-lançamento em BH com novidade de pratos a R$ 20

Começou a corrida para a 20ª edição do festival Comida di Buteco, evento que promove e premia os melhores bares em Belo Horizonte e outras 20 cidades. Na capital mineira, o pré-lançamento foi na noite desta terça-feira (9) no Mercado Central, ícone da gastronomia local.

Neste ano, os petiscos concorrentes não precisam de ingrediente específico e terão preço fixo de R$ 20 em todo o Brasil. O valor é uma novidade em comemoração aos 20 anos do concurso. O festival começa mesmo na próxima sexta-feira (12) e vai até 12 de maio.

Somente em Belo Horizonte, são 52 bares participantes. Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Poços de Caldas, Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano também estão na disputa.

Em destaque

campeão do ano passado foi o bar Bambú, que nesta edição apresenta o petisco “Bem combinado”, com bisteca assada, servida com purê de mandioca, crocância de torresmo e molho de panceta.

Localizado na Rua Divisa Nova, 670, na região Oeste de Belo Horizonte, ele venceu pela primeira vez. O prato em destaque foi o “Pirô na batatinha”, de batata recheada com copa lombo assado e desfiado com requeijão cremoso e regado com molho barbecue.

Até hoje, o boteco que mais participou foi o Café Palhares, no centro da cidade. Ele já disputou em 15 concursos e, nesta edição, concorre com um prato de bolinhos de carne bovina moída empanados na batata palha.

Disputa

Em cada uma das cidades, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida).

Na segunda etapa, em junho, uma comissão vai visitar os campeões de cada cidade para escolher o melhor boteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/10/comida-di-buteco-tem-pre-lancamento-em-bh-com-novidade-de-pratos-a-r-20.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here