Confira mudanças no transporte e no trânsito de BH durante os dias de folia

Mudanças podem ser consultadas em várias plataformas, segundo a BHTrans.

A poucos dias do feriado de carnaval em Belo Horizonte, é bom o folião se preparar para se deslocar pela cidade. A partir de sábado (22), várias ruas e avenidas terão interdição e 134 linhas de ônibus em todas as regionais vão sofrer alterações no itinerário e nos pontos de embarque e desembarque. As linhas ainda vão ter ampliação no quadro de horários e acréscimo de viagens.

Mais de 250 pontos de ônibus serão desativados dentro das Áreas Restrição de Circulação na Área Central. Cartazes nesses pontos vão informar aos usuários os pontos mais próximos para cada uma das linhas.

Guia de Bolso, SIUMobile e Google Maps

Para facilitar a vida do folião e do morador de BH, o Guia de Bolso, com as alterações das linhas e desativação dos pontos de ônibus, poderá ser baixado direto do site da BHTrans.

As novas rotas do transporte coletivo e informações sobre os pontos desativados estarão disponíveis no SIUMobile. O usuário vai acompanhar em tempo real onde a linha de ônibus está.

Os pontos desativados e itinerários alterados também serão informados aos usuários da plataforma/aplicativo Google Maps.

Estações BHBus

As estações de transferência das avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro I e Vilarinho vão funcionar 24 horas, das 4h de sábado (22), até 1h de quinta-feira, (27).

Já as estações Rio de Janeiro e São Paulo estarão fechadas no sábado (22), das 4h às 12h. Funcionamento normal a partir das 12h01 de sábado.

As estações Tamoios e São Paulo estarão fechadas no domingo (23) e terça-feira (25). O atendimento será realizado nas estações Carijós e Rio de Janeiro.

A estação MOVE Carijós irá operar 24 horas durante o carnaval.

De acordo com a BHTrans, as linhas alimentadoras das estações São Gabriel, Vilarinho, Venda Nova, Pampulha, Diamante e Barreiro estarão preparadas para atender a demanda, sobretudo, em virtude do horário estendido no atendimento do Metrô.

Interdições na área central

Como a Região Central de Belo Horizonte é a que mais recebe blocos de carnaval, haverá uma estrutura fixa de interdições e desvios no trânsito. A recomendação é que os motoristas sempre optem por utilizar a Avenida do Contorno, que estará liberada.

As áreas de desfiles dos blocos terão as vias interditadas para o trânsito e o transporte coletivo a partir das 10h de sábado (22), e permanecerá fechado até às 4h quarta-feira (26). Moradores e comerciantes poderão transitar por estes locais.

O trânsito estará livre e será priorizado no entorno da área Hospitalar. A circulação será pela Contorno, Rua Maranhão (próximo ao Hospital da Polícia Militar) ou pela avenida Francisco Sales.

As interdições estarão disponíveis em plataformas como Waze e Google Maps. Outras regionais também terão alterações. Para saber mais, acesse o site da Prefeitura de Belo Horizonte.

fonte: G1

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here