Início Notícias Minas Gerais Coronavírus: bares e restaurantes de BH criam campanha para atrair clientes

Coronavírus: bares e restaurantes de BH criam campanha para atrair clientes

O movimento #apadrinheumbar tem como objetivo divulgar gratuitamente estabelecimentos que estão com serviços limitados, em função da pandemia.

Com o decreto que fecha por tempo indeterminado o comércio em Belo Horizonte, em função da pandemia do coronavírus, donos de bares e restaurantes da capital precisaram fazer delivery para driblar a crise. Porém, a medida ainda não é o suficiente para não ter prejuízo.

Por essa razão, a Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/BH) criaram a campanha #ApadrinheUmBar. A ideia é que influenciadores digitais divulguem em redes sociais, de forma gratuita, estabelecimentos que estão fazendo entregas de alimentos.

Segundo o Ricardo Rodrigues, presidente da Abrasel-MG, não se trata de um comércio.

“Não é uma troca. É uma colaboração voluntária para que os locais continuem funcionando por delivery. É uma questão de sobrevivência, já que nosso segmento é formado, na maioria, por pequenas empresas”, afirmou.

De acordo com a associação, são cerca 20 mil estabelecimentos de alimentação fora do lar, em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Mais de 130 mil empregos são gerados no ramo.

“São muitas famílias que dependem do dinheiro gerado nesses locais. Queremos que os influenciadores se sensibilizem com isso, apadrinhando bares que eles realmente gostam e frequentam”, concluiu.

fonte: g1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here