Fechado por conta da pandemia, Cine 104 exibe na internet dois filmes por semana.
Por causa da pandemia de coronavírus, o Cine 104, cinema de rua localizado no centro de Belo Horizonte, teve de ser fechado temporariamente. Mesmo sem poder receber o público, o espaço segue exibindo sua programação, mas agora na internet.
A iniciativa começou na semana passada e conta com produções que seriam exibidas ao longo do ano no cinema.
A cada semana, dois filmes são disponibilizados de forma online ao público e cada um deles pode ser assistido dentro de 48 horas.
Desta vez, serão apresentadas produções franco-canadenses. Nesta quarta-feira (29), entra em cartaz, Antologia da Cidade Fantasma, de Denis Côté.
A narrativa do longa se desenvolve a partir da morte de um homem em um acidente de carro em uma pequena cidade isolada e com uma população de pouco mais de 200 habitantes. Os moradores atordoados se mostram relutantes em discutir as circunstâncias da tragédia. Mas algo acontece na região e estranhos começam a aparecer.
Já nesta sexta-feira (1º), começa a ser exibido Apesar da Noite, de Philippe Grandrieux. O filme conta a história de Lenz ao retornar à França e se envolver e uma trama de amor febril e de ciúmes, em um cenário de tristeza, paixão e autodestruição.
O link dos filmes será liberado às 12h do dia de cada exibição no site do Cine 104.
Programação do Cine 104 em Casa
- 29 e 30 de abril: “Antalogia da Cidade Fantasma”, de Denis Côté
- 1º e 2 de maio: “Apesar da noite”, de Philippe Grandrieu
- 6 e 7 de maio: “Zama”, de Lucrecia Martel
- 8 e 9 de maio: “Jaua”, de Lisandro Alonso
- 13 e 14 de maio: “Synonymes”, de Nadav Lapid
- 15 e 16 de maio: “A Árvore dos Frutos Selvagens”, de Nuri Bilge Ceylan
fonte: G1