Coronavírus: Prefeitura de BH determina que apenas 10 podem comparecer a sepultamentos

Medida é válida para os quatro cemitérios municipais: Paz, Saudade, Bonfim e Consolação.

Depois de proibir a realização de velórios, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) determinou novas medidas de restrição nos cemitérios municipais para evitar aglomerações por causa do novo coronavírus.

Em um decreto publicado nesta segunda-feira (13), a PBH, por meio do presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Sérgio Augusto Domingues, resolveu que durante o sepultamento poderá comparecer no máximo 10 pessoas, entre amigos e familiares mais próximos, para se despedir do falecido, em um momento restrito e curto para orações e condolências.

O decreto recomenda, ainda, a utilização de máscaras por todos e que se evite contato físico de uns com outros, mantendo uma distância mínima de 1 metro.

Fica proibida a entrada e o trânsito de pessoas no interior dos 4 cemitérios públicos (Paz, Bonfim, Saudade e Consolação), seja para caminhada, passagem ou visita a túmulos, enquanto durar a situação emergencial em Belo Horizonte. Excepciona-se a essa regra, as pessoas que estão acompanhando o sepultamento.

fonte: g1

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here