Coronavírus: uso de máscaras será obrigatório em BH, diz prefeito

Decisão será oficializada por decreto na próxima sexta-feira

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou nesta terça-feira (14) que a partir da próxima sexta-feira será obrigatório o uso de máscaras para circular pelas ruas da capital.

” As pessoas só vão andar com máscaras”, afirmou o prefeito.

A punição para quem não cumprir o decreto será, inicialmente, a proibição de entrada nos locais públicos. O prefeito ainda declarou que está cuidando da população.

“Nós precisamos da população, não estamos enfrentando eles. Precisamos de todos juntos contra o coronavírus”.

Kalil informou que a decisão foi tomada seguindo os exemplos de cidades da Região Metropolitana de BH que já fazem o uso obrigatório da máscara.

Nessa segunda-feira (13) a prefeitura de Santa Luzia determinou o uso de máscaras para quem circula pela cidade, a decisão começa valer na próxima sexta-feira. Pedro Leopoldo e Lagoa Santa também passaram a obrigar moradores a usarem as máscaras como forma de prevenção ao coronavírus.

Belo Horizonte é a terceira capital a obrigar o uso de máscaras. Em Florianópolis, Santa Catarina, o uso da proteção começou a valer na última quarta-feira (8). Todos que saírem de casa, tem que usar as máscaras.

No Mato Grosso, além da capital Cuiabá, o uso das máscaras passou a ser obrigatório em todas as cidades do estado.

Prefeito não tem data para a reabertura do comércio

Durante a entrevista coletiva, Alexandre Kalil afirmou que não tem data para o fim do isolamento social na capital e que vai decretar medidas mais “duras” para evitar que a doença se espalhe pela cidade.

“Eu prefiro 10 mil desempregados do que 50 mil mortos”, declarou o prefeito.

O comércio de Belo Horizonte está fechado, sendo permitido o funcionamento apenas de estabelecimentos essenciais como hospitais, supermercado, hipermercado, padaria, farmácia, sacolão, mercearia, hortifruti, armazém, açougue e posto de combustível.

Kalil afirmou que BH só vai reabrir o comércio quando os especialistas do comitê de combate ao coronavírus afirmarem que a capital é um ambiente seguro.

fonte: g1

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here