Cruzeiro enfrenta Emelec por trinca de vitórias na Libertadores e proximidade de classificação às oitavas de final

O Cruzeiro encaminhará a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores se vencer o Emelec no duelo válido pela terceira rodada do Grupo B. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. O time celeste lidera a chave, com seis pontos (duas vitórias), enquanto os equatorianos estão na segunda posição, com dois. Deportivo Lara e Huracán, com um ponto cada, também medem forças às 21h30 desta quarta, no Estádio Metropolitano, em Cabudare, na Venezuela.
Arrancar com três vitórias consecutivas na fase de grupos da Libertadores é algo que o Cruzeiro não consegue desde 2001, quando superou Sporting Cristal (1 a 0), Emelec (2 a 0) e Olimpia (4 a 3). Em 2008, o time também iniciou o torneio com três triunfos seguidos, mas dois foram pela fase preliminar, contra o Cerro Porteño (3 a 1, no Mineirão, e 3 a 2, no Paraguai).
O Cruzeiro voltará a jogar no Equador depois de mais de 10 anos. No compromisso anterior, em 25 de fevereiro de 2009, a equipe celeste visitou o Deportivo Quito, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e empatou por 1 a 1. O goleiro Fábio e o volante Henrique estiveram em campo. No geral, foram cinco partidas em território equatoriano, com duas vitórias azuis, dois empates e um revés.
Diferentemente de Quito, que tem 2.850m de altitude, Guayaquil está situada no nível do mar, o que será benéfico para o condicionamento físico dos jogadores.

Na terça, o técnico Mano Menezes comandou o último treinamento no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona, rival do Emelec na cidade. O time contará com os retornos do lateral-direito Edilson e do armador Rodriguinho, poupados na vitória sobre o América por 3 a 2, domingo, no Independência, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O atacante Fred, que fez 10 gols no Estadual, busca desencantar pelo clube na Libertadores. “Hoje eu quero participar na vitória do nosso time. Sou atacante, minha vida inteira a prioridade foi fazer gols, é o melhor dos mundos pra mim. Mas hoje o principal pra mim e o Mano tem explorado e cobrado bastante do time é eu ser participativo no geral, seja dando passes, segurando a marcação, abrindo espaços. Mas se sair o gol na Libertadores, ficarei muito feliz”, disse.
Caso balance a rede ao menos uma vez nesta quarta, o Cruzeiro será o segundo clube brasileiro a atingir (ou ultrapassar) 300 gols na Libertadores. Até o momento são 299 em 160 partidas. O único a já ter superado a marca é o Palmeiras, com 314. Os cinco maiores artilheiros da Raposa no torneio são Palhinha (20), Thiago Ribeiro (13), Jairzinho (12), Kleber (11) e Nelinho (11).
No Emelec, a referência é Brayan Angulo, ‘queridinho’ do técnico Jorge Sampaoli, que indicou sua contratação ao Santos. No ano passado, o jovem de 23 anos foi destaque ao anotar 31 gols em 45 jogos (média de 0,68). Em 2019, o aproveitamento caiu drasticamente: apenas um gol em sete partidas. Outros destaques dos “elétricos” são o meia Quiñónez, responsável pela bola parada e com convocações à Seleção do Equador; o meia Bryan Cabezas, vice-campeão da Libertadores de 2016 pelo Independiente del Valle; e o goleiro Esteban Dreer, de 37 anos, com mais de 300 partidas pelo clube.
EMELEC X CRUZEIRO
EMELEC Dreer; Caicedo, Jaime, Vega e Johnson; Quiñonez, Arroyo, Arce, Cortez e Cabezas; Brayan Angulo
Técnico: Mariano Sosso
CRUZEIRO Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred
Técnico: Mano Menezes
Motivo: terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores
Estádio: George Campwell
Data: quarta-feira, 3 de abril de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (PER)
TV: Globo e Fox Sports

Fonte:https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/04/03/noticia_cruzeiro,576489/amp.html

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here