DE GRAÇA! BH tem cursos de programação, liderança e negócios para meninas

Meninas estudantes do ensino médio de escolas públicas poderão fazer cursos de programação, desenvolvimento pessoal, liderança, negócios e empreendedorismo, de forma gratuita, a partir deste sábado (10). Será a primeira edição do projeto Garotas Applicadas, iniciativa da Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura (Avec). 

São 40 vagas para as adolescentes que desenvolverão aplicativos para contribuir para a solução de problemas reais de suas comunidades. A equipe de instrutores será composta por voluntários e profissionais. As interessadas devem entrar em contato com a Avec pelos telefones 2512-0903 (somente pela manhã), celular 98409-9117 ou pelo e-mail [email protected]

A Liga da Robótica (que oferece aulas de programação e robótica) e Esquadrão Quero-Quero (que ensina adolescentes a construírem miniplanadores) são outras iniciativas da Avec que deram elementos para a criação do Garotas Applicadas voltado especialmente para o público feminino. 

Marília Vidigal, idealizadora do projeto, explica que a ideia nasceu a partir da pouca presença de meninas nos outros cursos proporcionados pela Associação. “Oferecemos atividades que são muito empolgantes. A gente trabalha com Lego, com computação, com tecnologias que são superatuais, mas não temos tanta presença de meninas. Não estamos satisfeitos com isso. Primeiro porque as mulheres precisam da tecnologia e a tecnologia é uma escolha de carreira possível. Além disso, a tecnologia significa emprego. Estamos num país que vive um desemprego de 13%, mas vagas na área de tecnologia sobram. E mesmo que não façam a opção de atuar numa área diretamente ligada à tecnologia, ela é uma ferramenta para o futuro. A ONU estima que 90% dos empregos do futuro vão precisar de alguma forma de tecnologia”, explica.

Fonte:https://bhaz.com.br/2019/08/06/curso-gratuito-programacao-meninas/amp/

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here