Deputados invadem secretaria e descobrem milhões de reais em medicamentos escondidos em laje. Polícia investiga o caso


Após uma denúncia, o deputado federal André Janones (Avante) e Cleitinho Azevedo (Cidadania) fizeram uma fiscalização no local e encontraram milhares de produtos e medicamentos no local, alguns vencidos desde 2003. A Câmara Municipal de Uberaba instalará uma CPI para investigar a denúncia, e a Polícia Civil também já foi acionada para investigar o caso.

Milhões de reais em remédios e insumos, foram encontrados pelo deputado federal André Janones e o deputado estadual Cleitinho Azevedo no último dia 16 na cidade de Uberaba (Triângulo Mineiro). Os parlamentares chegaram de surpresa, e descobriram os materiais, que tinham datas de vencimentos diversas (alguns vencidos desde 2003, e outros há menos de dois anos), escondidos na laje do Centro de Controle de Zoonozes da Cidade. Os próprios Deputados, entraram a laje do prédio, e encontraram os medicamentos. A Câmara agora, vai abrir vai abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar a estocagem de medicamentos e insumos vencidos.

“Nós vemos muitas obras abandonadas e materiais ou veículos apodrecendo em pátios públicos, mas isso que descobrimos é uma zombaria com a cara do povo, porque a pessoa ou as pessoas usaram dinheiro público, deixaram os produtos vencer e depois esconderam no forro, achando que iam se safar para sempre. Querem nos impedir de mostrar ao povo Brasileiro a farra com o dinheiro público, mas nosso trabalho de fiscalização vai continuar, doa a quem doer. Estão prevaricando e roubando o dinheiro do povo” declarou Janones.

Segundo o Deputado Cleitinho Azevedo, a descoberta comprova o descaso com o dinheiro público: ” O país não está quebrado, está mal administrado, a cada fiscalização, temos mais certeza disso”, afirmou o parlamentar.

Após a descoberta, a Pericia Técnica da Polícia Civil foi acionada e mais materiais foram encontrados. Ao todo foram 92.050 seringas, 105 mil agulhas, 1.850 escalpes (utilizados na coleta de sangue), 1.050 comprimidos Qiftrim, nove frascos de Lidocaína, 60 frascos de Penicilina, 360 fios de sutura e 150 equipo macrogotas (utilizado para administração de solução parenteral).

Desenvolvimento de software sob medida

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here