Após denúncia de Deputados viralizar, ônibus escolares são entregues em Minas Gerais

Após cobranças e denúncias de Deputados, ônibus escolares são entregues.

No primeiro semestre deste ano, o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania-MG) e o Deputado Federal André Janones (Avante-MG) descobriram dezenas de ônibus escolares “escondidos” no pátio de uma escola, na cidade de Sete Lagoas-MG.

Os Deputados chegaram de surpresa e entraram no pátio onde muitos desses ônibus já sofriam com o desgaste do tempo. Munidos das devidas identificações, e alegando estar exercendo os seus deveres inerentes à função, os parlamentares divulgaram os vídeos mostrando o descaso com o dinheiro público, e cobrando das autoridades a liberação imediata dos veículos. Além da divulgação dos vídeos que viralizaram rapidamente pelas redes sociais, eles também oficiaram o Ministério Público do Estado, para cobrar um posicionamento do órgão em exigir, do Governado do Estado, a liberação dos veículos.

Pouco mais de 2 meses após as denúncias, os ônibus já foram entregues, e estão todos servindo aos alunos de baixa renda, que dependem do transporte para continuarem seus estudos.

Segundo o Deputado Cleitinho Azevedo, fiscalizações como está, estão sendo feitas em todo o Estado, com o objetivo de denunciar o que ele chama de “farra” com o dinheiro público e conscientizar a classe política, quanto à necessidade de um maior respeito com o dinheiro público.

Segundo Janones, os ônibus estavam parados por uma questão meramente eleitoreiria: “Politicagem pura, estavam esperando 2020, por ser ano eleitoral. Queriam entregar o ônibus no ano que vem, pra que alguém político que faz parte da panelinha deles, ficasse com o mérito que, na verdade, é do povo. Todos os ônibus foram comprados com o dinheiro dos impostos do povo. Vamos continuar mostrando o que ele eles querem esconder. Não falta dinheiro, o que é falta é vergonha na cara. E nossa obrigação é essa: fiscalizar”, finalizou o Deputado.

Deputados André Janones, e Cleitinho Azevedo
Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here