Detentos do Presídio de Nova Lima, na Grande BH, encerram greve de fome, diz secretaria

Detentos do Presídio de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, encerraram a greve de fome na tarde desta terça-feira (14) após uma reunião com a direção da unidade prisional e representantes da Defensoria Pública. De acordo com Secretaria de Administração Prisional (Seap), os presos voltaram a receber alimentação após o encontro.

A greve havia começado nesta segunda-feira (13). Segundo o defensor público, Eduardo Rodrigues, as condições do local são subumanas e a falta de estrutura vai além da superlotação.

A Seap afirmou que as reinvindicações dos detentos estão sob avaliação. Disse ainda que são servidas quatro refeições diárias na unidade – café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

De acordo com a apuração da Defensoria Pública do Estado, o prédio tem 75 vagas, mas está com mais de 150 detentos. O órgão pede o fechamento definitivo do local, com a alegação de que a edificação foi feita para ser uma rodoviária e que a adaptação para virar cadeia foi mal planejada.

Na manhã desta terça-feira chegou a ocorrer um tumulto na unidade.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/05/14/detentos-do-presidio-de-nova-lima-na-grande-bh-encerram-greve-de-fome-diz-secretaria.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here