Documentos oficiais comprovam que Joice Hasselmann nunca esteve em Comissão de Brumadinho

Recentemente houve uma grande polêmica sobre a participação ou não da Deputada Federal por São Paulo, Joice Hasselmann (PSL-SP), na Comissão Externa do Desastre de Brumadinho, que é presidida pelo Deputado Federal Zé Silva (Solidariedade-MG), e tem como objetivo: investigar o desastre e elaborar uma nova legislação para a instalação de barragens no Brasil.

A polêmica se instalou ainda no mês de fevereiro, quando o também Deputado Federal André Janones (AVANTE-MG), acusou a deputado de fazer politica com a tragédia e de nunca ter comparecido à comissão. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Janones afirma que se a Deputada comprovasse uma única ida na comissão, ele renunciaria ao mandato.

A confusão se instalou de vez, quando a Deputada divulgou imagens em que, supostamente, comprovaria sua ida na referida comissão, e ainda desafio Janones a cumprir sua palavra e renunciar ao mandato.

Diante do “diz que me disse”, nossa reportagem checou a história e, realmente, Janones estava com a razão: Hasselmann não só nunca esteve em nenhuma reunião da comissão, como sequer faz parte da mesma. Janones ao contrário, além de titular, é um dos deputados mais presentes nas reuniões, ao lado do Presidente Zé Silva (Solidariedade-MG), o Relator Júlio Delgado (PSB-MG), Áurea Carolina (PSOL-MG), Rogério Correa (PT-MG), Igor Timo (Podemos-MG) e Newton Cardoso Júnio (PMDB-MG).

Joice Hasselmann realmente esteve em Brumadinho apenas nos dias da tragédia, porém nunca mais retornou nem participou de qualquer reunião, ao contrário dos Deputados citados acima que, segundos dados da comissão, já estiveram em Brumadinho duas vezes. Janones esteve mais vezes, já que tem feito uma “investigação” paralela ao da comissão. No vídeo divulgado pela Deputada, há apenas uma fala sua na tribuna da câmara, sem nenhuma relação com as comissões.

Segundo o Presidente da comissão, Deputado Zé Silva, os trabalhos estão bastante adiantados e, logo, uma nova legislação deve ser colocada em votação.

Os dados sobre componentes da comissão, bem como a presença de cada integrantes nas reuniões, podem ser acessados pelo site da TV CÂMARA.





Desenvolvimento de software sob medida

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente a sitada deputada quer ganhar tudo no grito, fica vendendo a reforma da previdência com se fosse a salvação do país, vai acabar com o trabalhador Brasileiro, não aceita críticas, foi extremamente deselegante com o kim Kataguiri, sempre com o mesmo discurso ensaiado, o Presidente Jair Bolssonaro alem de trair seus eleitores no que diz respeito a reforma da previdência esta muito mal representado pela sra. Deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here