Em dia de expediente normal em Brasília, Deputado Mineiro é o único a comparecer em plenário

André Janones (Avante-MG) foi o único a comparecer ao plenário na tarde desta sexta-feira. Ao todo, doze Deputados estiveram na Câmara.

Nossa equipe esteve nessa sexta feira (01-03) na Câmara dos Deputados, para verificar o comparecimento dos Deputados à casa. Com a proximidade do Carnaval, muitos anteciparam o recesso.

Na última quarta-feira, a maioria dos parlamentares compareceram apenas para registrar presença: “bateram o ponto” e viajaram. Alguns registraram às 6:00 hs da manhã e, antes das 7:00 hs, já estavam no aeroporto.

No último dia de expediente antes da festa, apenas 12 (doze), dos 513 Deputados Federais compareceram à casa e destes, apenas um estava presente no plenário da câmara no horário em que, tradicionalmente, acontecem as sessões chamadas de “não deliberativas”, onde os parlamentares utilizam a tribuna para seus discursos e debates.

Foi o Deputado Federal por Minas Gerais, André Janones (Avante), que aguardava solitário pela sessão, que acabou não ocorrendo por falta de quórum.

Janones, que está em seu primeiro mandato, disse que está aproveitando os dias de “calmaria”, para atender eleitores e estudar temas que considera importantes para o país, como a reforma da previdência:

“Ontem respondi a vários e-mails e ligações de eleitores. Hoje vim com a intenção de usar a tribuna para fazer algumas denúncias que recebi, envolvendo grandes empresários da mineração com atuação em Brumadinho, infelizmente não deu quórum, fica pra próxima. Agora vou aproveitar o recesso de Carnaval para me debruçar sobre o tema da reforma da previdência, pois pretendo me posicionar, contra ou a favor, assim que voltarmos às atividades”, declarou Janones.

A folga prolongada atrasa ainda mais os trabalhos do Legislativo. A Câmara não instalou até agora, por exemplo, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), colegiado por onde começará a tramitar a reforma da Previdência.

Na quarta feira, pouco depois, às 7h59, o deputado Altineu Côrtes (PR-RJ), que registrou presença em plenário, chegou ao aeroporto e disse que havia trabalhado fora do horário no dia anterior.

“Marquei presença e vim para o aeroporto porque hoje os projetos são sob acordo. Ontem fiquei até 23h30 trabalhando nas articulações do governo da reforma da Previdência. Às vezes a gente trabalha fora do horário”, afirmou.

Indagado se a viagem tinha algo a ver com o feriado de Carnaval, negou. “De forma alguma, até porque amanhã [quinta-feira (28)] de manhã estou voltando para Brasília. Volto 7h e vou embora amanhã, no fim do dia”, disse o deputado.

Segundo a Casa, essas sessões normalmente destinam-se a votar proposições sobre as quais há acordo para aprovação. A assessoria disse ainda que presença em sessões deliberativas é obrigatória, sob pena de desconto no subsídio do parlamentar faltoso.










Desenvolvimento de software sob medida

32 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro quero dar os parabéns ao deputado Janones que está sendo um exemplo de político, e sem políticos assim o Brasil está condenado. E expressar minha total insatisfação com os resto dos senhores deputados que nós pagamos, que são nossos funcionários, pelo péssimo desempenho e exemplo de como NÃO fazer política. VERGONHA NACIONAL.

  2. André janones agora vamos entender aquele famoso ditado popular.. (dou um boi para não entrar numa briga mais depois que eu entrar dou uma boiada para não sair..)
    #fiscaldopovo

  3. O deputado gostaria de saber quando o Sr vai se manifestar sobre esta nova lei do Detran de minas.sabemos bem que isso e só pra aumentar o roubo no Detran.

  4. Janones vejo tudo q posta.
    Preciso muito falar com vc.
    Como faco. Sobre um projeto que nenhum deputado interessou aqui minas para deficientes.

    .

  5. Eu me sinto roubado por esses politicos qu no roubam pois se eu faltar um dia no meu trablho sou mandado embora
    Agora eles nao fazem o que bem intende
    Tbm nao tem nimguem para fiscalizalos
    Eu venho a dar os parabens ao sr andre janones ele sim save reconhecer que nosso dinheiro cai do ceu parabens sr

  6. Trabalho de segunda a sexta-feira e sábado pela manhã. Essa questão de expediente legislativo começar na terça e encerrar na quinta-feira é uma vergonha! Atualmente têm voos do Brasil inteiro à Brasília o tempo todo! Tem que começarem mudar essa mamata.

  7. Parabéns Janone, está um projeto que poderia ser aprovado, descontar cada centavo daqueles que não trabalham, já começaram o ano em fevereiro e ainda tem mais um monte de feriados, enquanto temos tantas pautas para se resolver, estou envergonhado com estes políticos safados e sem moral, ainda bem que ainda temos alguns responsável, espero que fique assim até o final do mandato, estamos com vc Janone.

  8. Essa ai e uma “nova” característica desse “novo” governo…filho do presida tbm ganhou p vereador no rj so apareceu la ma camara 2 meses depois de assumir pq o pai mandou. Sera q descontaram o salario dele tbm?

  9. Maravilha demais
    Esse é o deputado mineiro que representa o povo mineiro.
    Os outros tem que aprender com o novato.
    André não se contamine com a maldição dos velhos políticos que usam esse cargo publico para se locupletar .

  10. E quando tem eleição, eles aparecem, pedir votos …..prometer mundos….e nós….povo burro que assiste isso daí e aceita….sim…aceitamos…..porque é uma vida que eles fazem isso e nunca ninguém fez nada para obriga-los trabalhar….ainda votamos neles….Me sinto impotente diante de tanta coisa errada, diante de tamanha soberania….e por fim …acho que mereço tudo isso….porque não posso e não faço nada para mudar …….

  11. Se você conseguir chegar a ler esse meu comentário eu queria te pedir ajuda aqui na cidade de Barbacena pois os políticos da qui estão fazendo de gato e sapato da nossa cidade…estão arrecadando dinheiro mas não vemos esse dinheiro circular dentro da cidade. Estão aumentando IPTU mas o Sr precisa ver o tanto de buracos que tem aqui na cidade!! Minha mãe está tendo muito gasto com o carro dela por conta dos buracos da cidade. Vc representa todos nós brasileiros e vc tem o meu respeito. Que Deus esteja na sua vida

  12. Primeiro deixar meus parabéns ao deputado André Janones por mostrar que ele é diferente.
    Segundo lembrar que a bancado do “NOVO” não compareceu, mostrando que é tão velho quanto o seu governador…. Se arrependimento mata-se.

  13. Por favor, não deixe a reforma da previdência ser aprovada, isso vai matar os pobres,idoso, deficientes. Vc é nosso único representante aí contamos com vc.

  14. Parabéns, deputado.Não fez mais do que sua obrigação mas cumpriu como deve.
    Tinha um deputado,durante muitos anos ele ia e ficava sozinho assim como vc esta. Hoje esse deputado é o presidente do Brasil.Orgulho de você, mineiro.Sou paulista mas sigo seu trabalho.

  15. Estou muito orgulhosa por ter votado em você Janones, com certeza me representa e minha família. Eu gostaria que se possível olhasse a situação do município de Contagem pois o sem vergonha do Alex de Freitas está recebendo o dinheiro do IPTU que ele voltou a cobrar depois de 20 anos isento e só está gastando em viagens pelo mundo, e a população sofrendo um caos, sem médicos, remédios e educação. Obrigada.

  16. Parabens, Dr.Andre Janones!
    Corajoso, acima de tudo!
    Que Deus o proteja pq o Congresso e o espaco dos verdadeiros bandidos!

  17. Um esclarecimento que acho pertinente. quando ele diz” – Debruçar sobre o tema da Previdencia…” podem ter certeza que será de forma profissional, pois ele é Advogado com registro na OAB -> 119293 Subseção 44. Fico satisfeito de saber de noticias como esta.

  18. Sou do RJ, mais fiz campanha pelas redes sociais para este DEPUTADO FEDERAL POR MG! André Janones representa o povo brasileiro, q vivia sem esperança na honestidade de “políticos”!
    #TamoJuntos #filhão
    #PraCimaDeles 👊👊👊

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here