Escorpiões em prédio da Prefeitura de BH preocupam funcionários

Servidores dizem que em apenas um dia foram encontrados 30 animais na regional Venda Nova; vídeo mostra insetos andando pelas instalações

Funcionários da regional Venda Nova da Prefeitura de Belo Horizonte denunciam uma infestação de escorpiões no prédio da unidade.

Vídeos gravados pelos servidores mostram que o inseto aparece no rolo de papel higiênico e saindo de um bebedouro. Segundo os relatos, 30 animais foram encontrados em um único dia.

De acordo com funcionários, o problema começou há cerca de um ano. Uma servidora que não quis se identificar conta que na época uma audiência pública foi realizada para falar sobre a situação. 

Com medo de serem picados ou de precisaram socorrer usuários, funcionários da regional colaram cartazes informativos sobre os ricos. Até os brinquedos destinados para as crianças foram confiscados para evitar acidentes.

Em nota, a prefeitura informou que técnicos da Zoonoses estiveram na sede para orientar os funcionários sobre os cuidados para reduzir os riscos com o animal. O executivo informou, ainda, que realizou, em parceria com a SLU (Superintendência de Limpeza Urbana), a limpeza em dois imoveis próximos, onde havia o acúmulo de lixo e entulho.

Por fim, a prefeitura destacou que o controle de escorpião em Belo Horizonte segue as normas definidas pelo Ministério da Saúde e que o uso de produtos químicos em casos com esse não é recomendado.

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here