Estudo aponta que 92% dos restaurantes de BH disponíveis em aplicativos oferecem comida que faz mal para a saúde

Hambúrgueres, refrigerantes, sucos industrializados, sorvetes e pizzas podem ser encontrados em 92% dos 372 restaurantes de Belo Horizonte disponíveis em dois aplicativos de delivery, pesquisados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com estudo feito pelo Grupo de Estudos, Pesquisas e Práticas e Ambiente Alimentar e Saúde, o consumidor deve ficar atento na hora de fazer o pedido.

“Se não tiver cuidado ao escolher que tipo de comida vai pedir, pode ter consequências para a saúde”, disse a professora da faculdade de nutrição da universidade, Larissa Loures Mendes, que lidera o grupo.

O estudo constatou também que 16% dos restaurantes oferecem opções com legumes e verduras. Este número cai para 4% quando há frutas no cardápio.

“O interessante também da pesquisa é que os bairros que concentram maior renda têm mais opções de restaurantes com comida saudável. Já os que oferecem comida ultraprocessada, os marcadores de alimentação não saudável, podem ser encontrados tanto nos bairros nobres quanto nos bairros mais humildes”, disse a professora.

O estudo aponta ainda que o consumidor deve ficar atento às promoções para não ceder à tentação. “Às vezes o restaurante oferece todo tipo de comida, mas se você também levar um refrigerante não paga a taxa de entrega. Tem que ter cuidado”.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/11/08/estudo-aponta-que-92percent-dos-restaurantes-de-bh-disponiveis-em-aplicativos-oferecem-comida-que-faz-mal-para-a-saude.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here