Início Notícias Ex-candidata a deputada é presa por fingir ser vítima de Brumadinho para...

Ex-candidata a deputada é presa por fingir ser vítima de Brumadinho para receber indenização

A ex-candidata a deputada distrital Ana Maria Vieira Santiago foi presa após se passar por uma das vítimas do crime ambiental da Vale com o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho, na Grande BH.

A mulher de 57 anos, que foi candidata pelo MDB no pleito de 2014, no Distrito Federal, fingiu ser dona de um terreno no Parque da Cachoeira, região atingida pela lama.

Ana Maria chegou a registrar uma ocorrência na Polícia Civil alegando que criava animais no local. Por conta disso, recebeu R$ 65 mil em indenização da mineradora.

Os policiais descobriram que a história se tratava de um golpe após verificar que toda a documentação da ex-candidata era do Distrito Federal e que ela não tinha qualquer ligação com a região atingida pela lama.

A mulher foi presa e encaminhada para o Presídio Feminino José Abranches Gonçalves em Ribeirão das Neves, no dia 19 de março. Contudo, o caso só ganhou repercussão nesta semana.

Ao BHAZ, o advogado de Ana Maria, Marco Antonio Gil Rosa De Andrade, disse que não vai comentar o caso e só responderá ao longo do processo. “Tudo vai ser bem explicado no momento oportuno. A imprensa está fazendo um estardalhaço, mas o caso não é bem assim”, disse.

Segundo Andrade, a defesa tenta convencer o juiz de que não há necessidade do pagamento de fiança. “Neste primeiro momento, nós já fizemos o pedido à Justiça no entendimento de que não é preciso o pagamento de fianças neste caso. Em breve, entraremos com o pedido de habeas corpus”, explicou.

Fonte:https://bhaz.com.br/2019/04/09/candidata-finge-vitima-brumadinho/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here