Ex-procurador Janot se reúne com comerciantes e moradores de Macacos, na Grande BH

O ex-procurador geral da República Rodrigo Janot esteve no distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, em Nova Lima, na Grande BH, neste sábado (11). O agora advogado atua de forma voluntária a favor de comerciantes e moradores da região que foram atingidos pelo alerta de rompimento de uma barragem da Vale.

A reunião começou com uma homenagem: um minuto de silêncio para lembrar a morte do menino João Vitor, de dois anos. A criança se afogou na piscina de uma pousada em Macacos e morreu nesta sexta-feira (10). A família dele teve que sair de casa devido a ameaça de rompimento da Barragem B3/B4. O garoto foi enterrado neste sábado (11).

O encontro reuniu empresários, moradores e representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) que enfrentam problemas com a queda na economia local. Em fevereiro deste ano, parte do distrito foi evacuada depois que auditores atestaram instabilidade da Mina Mar Azul.

Para Janot, Vale trata atingidos em Nova Lima com descaso e arrogância. “A Vale fez um movimento voltado para os investidores, mas nós não vemos essa mesma obstinação para reparar danos, para respeitar o patrimônio alheio, para respeitar vidas humanas. É essa a obstinação que a gente quer ver dessa empresa. Não uma obstinação com segurança para dar satisfação a investidores”, afirmou o advogado.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/05/11/ex-procurador-janot-se-reune-com-comerciantes-e-moradores-de-macacos-na-grande-bh.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here