Famosa loja de roupas infantis de BH é investigada por sonegar mais de R$ 9 milhões

O Grupo Baby, famosa rede de lojas infantis em BH, é alvo de uma operação contra sonegação fiscal. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (30), em lojas e nas residências dos investigados. A operação é composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), Secretaria de Estado de Fazenda, Polícia Civil e Advocacia-Geral do Estado (AGE).

As lojas atuam, principalmente, em shoppings da capital. De acordo com a Polícia Civil, foi apurado na investigação que o grupo empresarial acumulou uma dívida de mais de R$ 9 milhões, decorrente do não pagamento do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) mensal.

Em razão disso, o grupo Baby teria iniciado o processo de criação de novas empresas, transferindo o faturamento das devedoras, para as novas lojas em nome de laranjas.

Ainda segundo a Polícia Civil, além disso, para proteger o patrimônio acumulado pelos verdadeiros sócios, foram também criadas empresas de participação que receberam vários imóveis em operações simuladas de compra e venda.

A operação é mais uma ação conjunta desenvolvida no âmbito do Cira (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos) e envolveu três promotores de Justiça, 35 servidores da Receita Estadual, três delegados e 29 agentes da Polícia Civil.

O BHAZ entrou em contato com a principal loja do grupo, localizada na avenida Getúlio Vargas, 1.451, na Savassi. Contudo, fomos informados que não havia ninguém no local para falar sobre o assunto e que não poderiam nos fornecer nenhum telefone de contato dos responsáveis.

Fonte:https://bhaz.com.br/2019/04/30/loja-baby-bh-investigada/

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here