Gasmig distribui 5 mil protetores faciais a profissionais da Saúde em BH e Contagem

Profissionais ligados a dez entidades receberam os equipamentos de proteção individual (GASMIG/DIVULGAÇÃO/)

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) está distribuindo 5 mil protetores faciais a profissionais de saúde que trabalham em hospitais de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é usado para evitar o contágio da Covid-19, reduzindo o número de médicos e enfermeiros infectados.

Conforme a companhia, mais de dez entidades já receberam os protetores faciais, conhecidos como “face shield”. Entre as instituições estão a Santa Casa de BH, o Hospital de Campanha, na Gameleira, o Hospital Mário Pena e unidades da Fundação Hospital do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

“As doações dos equipamentos de proteção são importantes para ajudar nossa linha de frente a continuar salvando cada vez mais vidas”, explicou Saulo Levindo Coelho, provedor da Santa Casa BH.

Já o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, salienta que o momento é de concentração de esforços para combater o novo coronavírus. “Neste momento, precisamos fazer o máximo para contribuir também para a garantia da saúde à população”.

Magalhães explicou ainda que, durante a pandemia, a distribuidora também reduziu tarifas do gás natural nos segmentos veicular e industrial, adotou o sistema de teletrabalho e implementou medidas de segurança adicionais para os gasistas.

Fonte: https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/gasmig-distribui-5-mil-protetores-faciais-a-profissionais-da-saúde-em-bh-e-contagem-1.798286

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here