Governador de MG ganha apelido chocante: DemagoZema, após mentiras

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema não vive um bom início de governo. Semana após semana o governante se envolve em polêmicas.

Após ter passaporte e cidadania falsos cassados pela Polícia Federal italiana (veja aqui), Zema também está mostrando que várias de suas promessas eram falsas.

Pra começar pelo uso de aeronaves oficiais do Governo de MG. Durante a campanha eleitoral ele condenou o uso várias vezes:

“Nunca mais Minas vai ser o estado que vai ficar levando governador e seus familiares para compromissos particulares”, disse em uma ocasião.

Semanas atrás, seu vice Paulo Brant foi buscado de helicóptero oficial em um SPA de luxo, onde desfrutava com a esposa.

Rapidamente Romeu mudou de opinião e agora governador acha que “levando em consideração questões de segurança, tempo e mobilidade chegou-se à conclusão de que o governador precisa locomover-se também em aeronaves do Estado… é imprescindível o uso das aeronaves oficiais”.

Agora os moradores de Minas Gerais se preparam para outro passo atrás. Se durante a campanha Zema considerava os jetons (acúmulo de cargos em conselhos para secretários engordarem o salário) um “puxadinho”.

Bom, após a Assembléia Legislativa de Minas Gerais proibir o “puxadinho”, Zema deverá vetar a proposta e manter o benefício. Até pouco tempo o próprio governador definia os jetons como “prática condenável”.

Após tantas atitudes mudando de ideia após se tornar governador, ele está ganhando um apelido nada carinho nas redes sociais:

Está sendo chamado de “DemagoZema”, em analogia à ‘demagogia”.

Fonte: http://moonbh.com.br/governador-de-mg-romeu-zema-ganha-apelido-chocante-apos-mentiras-veja-aqui/


Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here