Governo de Minas suspende voos regionais entre BH e cidades do Sul de MG

O Governo de Minas Gerais decidiu suspender os voos regionais entre cidades do Sul de Minas e a capital Belo Horizonte. O motivo, segundo o programa Voe Minas Gerais, responsável pelas viagens, é a baixa procura pelos voos.

Ao todo, cinco cidades deixam de ter os voos para a capital – Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Guaxupé. O comunicado foi publicado na última quinta-feira (4). Desde então, as cidades começaram a suspender as viagens.

“Na quinta-feira de manhã, a gente recebeu oficialmente o comunicado que os voos seriam encerrados. O motivo resume na demanda, que caiu muito, reduziu muito. Isso foi pesando e entrando no vermelho”, explicou Paulo Evangelista Lara, representante da empresa aérea em Poços de Caldas.

Os voos de Passos e Guaxupé chegaram a ser cancelados em novembro de 2018. No entanto, as operações foram retomadas em janeiro de 2019.

No início do projeto Voe Minas, realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), seis cidades tiveram voos para Belo Horizonte. Além das últimas com cancelamento anunciado na quinta-feira, Lavras também chegou a ter voos, mas as operações foram encerradas em 2017.

Com os cancelamentos, o serviço segue em nove cidades do estado.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2019/04/08/governo-de-minas-suspende-voos-regionais-entre-bh-e-cidades-do-sul-de-mg.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here