Idoso xinga cliente de loja na Savassi de ‘macaco’ e faz ameaça de morte com gesto de arma

Policiais militares prenderam um idoso de 60 anos, nesta terça-feira (2), depois que ele xingou um cliente de uma loja da Vivo localizada na Savassi de “macaco”. Os militares passavam pela porta do local no momento da confusão e ouviram o autor ofender o homem, de 37. Além dele, dois funcionários também foram alvos do idoso, que os chamou de “viadinho” e “sapatão”. O homem também disse que os trabalhadores “ganham pouco” com intenção de menosprezá-los.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso foi até a loja para buscar informações a respeito de planos para celulares. No entanto, ficou irritado diante da falta de panfletos com os dados e tornou-se agressivo com a funcionária que o atendia, inclusive gesticulando bastante contra ela.

Diante da agressividade do idoso, outro funcionário tentou intervir e pediu para que o atendimento fosse encerrado. Foi então que o autor também passou a ofendê-lo. Um cliente que estava no local reagiu e também tornou-se alvo do homem, sendo chamado de “macaco”. “Seu macaco, quem é você seu macaco”, disse o idoso bem no momento em que os policiais passavam.

O idoso foi detido e não quis apresentar a versão dele dos fatos, optando por ficar calado. No entanto, enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência, o homem ameaçou uma das vítimas de morte fazendo gestos de arma com uma das mãos.

Racismo x Injúria racial

A injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Já o racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível.

Fonte:https://bhaz.com.br/2019/04/02/idoso-xinga-loja-savassi-macaco/

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here