Início Notícias Minas Gerais Incêndio de grandes proporções atinge empresa na Avenida Tereza Cristina

Incêndio de grandes proporções atinge empresa na Avenida Tereza Cristina

Militares do Corpo de Bombeiros atuam na manhã deste domingo para combater um incêndio de grandes proporções na Ematex Têxtil, empresa que fica na Avenida Tereza Cristina, 445, Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar, uma parte do teto de um dos setores da loja chegou a desabar no momento em que um grupo de pelo menos quatro bombeiros combatia o fogo. Um deles, que é sargento, foi encaminhado para o Hospital Vera Cruz por um problema no ombro em decorrência do desabamento.

Segundo os bombeiros, o incêndio, neste momento, está controlado, e cerca de 60 militares participam do trabalho em 14 viaturas. Ainda não se sabe as causas do incêndio e a corporação está levantando informações para saber se a edificação possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

De acordo com um dos funcionários do grupo Ematex, o local que pegou fogo não é uma fábrica, mas sim uma loja atacadista que comercializa tecidos planos para atender a indústria da confecção. A fábrica onde os tecidos são produzidos fica em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ainda conforme o mesmo funcionário, como é domingo havia apenas um vigia no local.

Muitas pessoas que aparentam ser funcionários da empresa ficaram completamente desoladas com o tamanho da destruição, chegando a chorar bastante no local. A situação gerou uma corrida de funcionários tentando salvar todo o tipo de documentos da área administrativa.  

O local do incêndio fica bem ao lado do pontilhão da linha férrea do metrô de Belo Horizonte, mas o transporte está funcionando. Trens da VLI também estão circulando pelo trecho. A Polícia Militar interditou o trânsito na alça lateral ao Viaduto Itamar Franco no sentido Centro. Na parte de cima do elevado o trânsito flui normalmente em ambos os sentidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here