Incêndios atingem estação ecológica, área da Vale e vegetação na MG-030, em Nova Lima

O Corpo de Bombeiros trabalhou durante todo dia desta terça-feira (17) no combate a focos de incêndios em matas de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Um dos focos foi dentro da Estação Ecológica de Fechos. De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semad), o incêndio começou por volta das 13h e no fim da tarde os focos dentro de parque estavam controlados. 

Segundo a secretaria, quase 30 brigadistas trabalharam no combate. Foram usados dois aviões, caminhões pipa da Vale, além de cinco veículos e duas motos. A energia elétrica chegou a ser cortada em condomínios da região, pois cabos e postes foram atingidos. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o serviço foi restabelecido às 23h. 

Ainda de acordo com a Semad, após o controle dentro do parque, focos ainda queimavam a vegetação na direção oposta à estação. 

O posto no Parque da Serra do Rola Moça informou que uma equipe estava de combate na região dentro de uma área da Vale nesta noite. 

Também à noite, militares combatiam focos ao longo da MG-030, que liga Belo Horizonte a Nova Lima. 

Outra equipe de combate estava em uma mata na cidade de Moeda, vizinha a Nova Lima. Por volta das 22h, os bombeiros já haviam deixado o local por causa dos riscos. O combate deve ser retomado na manhã desta quarta-feira. 

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/09/17/focos-de-incendio-atingem-estacao-ecologica-area-da-vale-e-vegetacao-na-mg-030-em-nova-lima.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here