Inscrições para no Conselho Tutelar de BH são prorrogadas até 28 de março

Foram prorrogadas até 28 de março as inscrições para o processo de seleção de membros dos Conselhos Tutelares de Belo Horizonte. Escolhidos pela comunidade, eles vão cumprir um mandato de quatro anos (2020 a 2023). De dedicação exclusiva, o cargo tem 40 horas de trabalho semanais, incluindo plantões, e o salário é de R$ 3.775,13.

O órgão é responsável pelo atendimento de adolescentes e crianças e age em casos de suspeita ou confirmação de risco, ameaça ou violação aos direitos dessa parcela da população. Os conselheiros tutelares também trabalham com ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para proteger os direitos das crianças e adolescentes. 
Belo Horizonte conta com nove Conselhos Tutelares, um para cada regional, compostos por cinco conselheiros cada um. 
“Coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte, o processo de escolha é realizado em duas etapas. A primeira, com caráter eliminatório, tem início com a entrega de documentos, que deve ser feita na sede do Conselho (Rua Estrela do Sul, 156, Santa Tereza) até 28 de março, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 17h. Essa etapa é composta por teste escrito de conhecimento, análise de currículo, prova de habilidade específica e curso preparatório”, detalhou a prefeitura de Belo Horizonte. 
Na segunda etapa, prevista nacionalmente para 6 de outubro, é realizado o processo de escolha dos conselheiros na Regional de candidatura. A escolha dos membros é feita por meio de voto, secreto e facultativo, de membros da comunidade atendida pelo Conselho que tenham mais de 16 anos. 
Veja os requisitos e documentação necessários para se inscrever:
– Ter, no mínimo, 21 anos;

– Morar em Belo Horizonte há dois anos ou mais;
– Morar ou trabalhar na Regional do Conselho Tutelar a que se candidatar;
– Ter dois anos de experiência em atividade de defesa, atendimento ou promoção dos direitos da criança e do adolescente, com no mínimo de 400 dias de trabalho;
– Ter reconhecida idoneidade moral;- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
– Estar em dia com as obrigações militares (se for o caso);- Ser brasileiro nato ou naturalizado.

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/03/15/interna_gerais,1038176/inscricoes-para-no-conselho-tutelar-de-bh-sao-prorrogadas-ate-28-de-ma.shtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here