Irregularidades em cemitérios públicos são alvo de audiência pública em BH

A situação dos cemitérios públicos de Belo Horizonte foi tema de audiência nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal. Os vereadores falaram sobre as irregularidades encontradas durante visitas aos cemitérios e pediram à prefeitura solução. 

A audiência foi na Comissão de Administração Pública da Câmara de Vereadores. Representantes da Fundação de Parques, que é responsável por cuidar dos cemitérios públicos da capital e do Sindicato das Empresas Funerárias de Minas participaram da reunião. 

O vereador Jair di Gregório (PP) falou das irregularidades que encontrou durante as visitas, como a ação dos chamados “enxadinhas”, pessoas que cobram por fora pela manutenção das sepulturas. 

Segundo os vereadores, também há registros de funerárias que vendem lanches para parentes no mesmo carro em que são transportados corpos. O diretor do Sindicado das Empresas Funerárias do Estado Daniel Pereira disse que condena esta prática. 

“Isso foi criado no passado pelas empresas funerárias pois, durante a madrugada, as lanchonetes não funcionavam e as empresas mandavam para as famílias um lanche, um café, para que a família tivesse um suporte ali durante a noite, né… isso de forma alguma isso pode ser venddido, isso pode ser comercializado, né não é nossa atividade fim”. 

A Fundação de Parques informou que acompanha a situação e que está tomando as medidas para impedir irregularidades.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/08/27/irregularidades-em-cemiterios-publicos-sao-alvo-de-audiencia-publica-em-bh.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here