JANOT VAI ATUAR PRO BONO PARA FAMÍLIAS ATINGIDAS POR BARRAGENS DA VALE

Janot tem conversa marcada com moradores de Minas Gerais afetados pelos impactos da Vale

O ex Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, agora aposentado, se reunirá nesse sábado (11) com moradores de Macacos, distrito de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), a convite do Instituto Sebastião. A entidade está sendo formada para atender moradores e comerciantes, retirados das áreas de risco por novos rompimentos de barragens provocadas pela mineradora Vale.

Mineiro de nascimento, Janot conhece a região de Macacos como um lugar que sempre viveu praticamente só do turismo. Sensibilizado com os relatos que ouviu em uma visita anterior, agora quer traçar uma estratégia de ação para começar a agir.

Janot irá a Minas acompanhado do sócio, o procurador paulista aposentado Márcio Elias Rosa no intuito de colher as demandas da região para montar os detalhes do caso que será o primeiro do escritório de advocacia que abrem em Brasíllia. A causa dos moradores de Macacos será Pro Bono, mas em seu escritório os advogados atuam bastante focados na área de compliance. Para Janot, o caso de Nova Lima, assim como de Brumadinho e Mariana, deve ser acompanhado de perto não apenas na questão ambiental e social, mas também uma oportunidade para promover debates de como as grandes empresas brasileiras deveriam ter por obrigação a preocupação com planos efetivos na gestão de riscos de suas atividades.

Fonte:https://epoca.globo.com/guilherme-amado/janot-vai-atuar-pro-bono-para-familias-atingidas-por-barragens-da-vale-23654251?utm_source=Whatsapp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here