Jovem com sintomas de dengue morre em Contagem, na Grande BH

A Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana, informou neste domingo (28), por meio de nota, que uma jovem morreu na cidade com sintomas de dengue.

Beatriz Miranda Rodrigues, de 17 anos, deu entrada em uma unidade de pronto atendimento na noite de quinta-feira (25), passou por exames, foi medicada e ficou internada até sexta-feira (26), quando recebeu alta. Ainda de acordo com a Prefeitura, no mesmo dia ela piorou e voltou a ser internada, morrendo durante a noite.

Amostras do sangue de Beatriz foram coletadas, e o material foi encaminhado para exames. O resultado deve sair em até 15 dias, segundo a administração municipal.

Até o momento, 14 pessoas morreram por dengue no estado em 2019. Contagem ainda não teve nenhum óbito conformado.

1000%

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento de casos da doença ultrapassa 1.000%.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), até esta segunda-feira (22), 140.754 casos prováveis – que englobam os confirmados e suspeitos – foram registrados neste ano no estado. Deste total, 115.062 se referem ao primeiro trimestre deste ano.

Segundo os dados da secretaria, o mês com mais casos, até o momento, foi março. No terceiro mês de 2019, 63.696 ocorrências de dengue foram contabilizadas em Minas, o que representa uma alta de cerca de 88% em relação a fevereiro, quando houve 33.880 registros. Já em janeiro, foram 17.486.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/28/jovem-com-sintomas-de-dengue-morre-em-contagem-na-grande-bh.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here