Início Notícias Lideranças de movimentos de ocupações são presas em ato na PBH

Lideranças de movimentos de ocupações são presas em ato na PBH

Quatro integrantes do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) foram detidos na tarde desta quarta-feira (24) em uma manifestação dentro da Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo Frei Gilvander, da Pastoral da Terra, que acompanha o ato, os quatro detidos, dois homens e duas mulheres, foram chamados para conversar com representantes da Prefeitura e foram presos. “Caíram em uma armadilha”, afirmou.

Os moradores de ocupações urbanas protestavam por direitos de água, luz, asfalto, coleta de lixo e o cumprimento de um acordo firmado no ano passado.

Conforme a Prefeitura, os manifestantes invadiram a sede da administração municipal e a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas.

A PM afirmou que compareceu ao local, mas disse que às 18h30 não tinha informações sobre os detidos.

Segundo Gilvander, os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e advogados acompanham o caso. Ele afirmou que os manifestantes pretendem ficar na Prefeitura até que sejam recebidos para uma reunião.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/24/liderancas-de-movimentos-de-ocupacoes-sao-presas-em-ato-na-pbh.ghtml

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here