Mano Menezes muda planos e relaciona Raniel no Cruzeiro para enfrentar América

Com treino fechado na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro encerrou a preparação para a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, às 16h deste domingo, no Independência. Apesar do mistério, o clube divulgou que o atacante Raniel, fora do time desde 24 de fevereiro, será relacionado para. Houve uma mudança de planos por parte da comissão técnica, já que Mano Menezes havia declarado nessa sexta-feira que o atleta não estaria disponível para o jogo.

“Domingo ainda não. Acho importante que essa parada longa faça com que a gente tenha a possibilidade de fazer o retorno com o máximo de segurança possível, para eles entrarem e ganharem esse ritmo bem e renderem quando voltarem a jogar”, disse Mano, referindo-se também ao meia Thiago Neves, este com retorno aos trabalhos com bola programado para segunda-feira.
A última vez que Raniel esteve em campo foi no empate por 1 a 1 com a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada da fase classificatória do Estadual. O tempo fora dos gramados se deu por causa de uma lesão na parte posterior da coxa direita.
Em virtude do jogo pelo Grupo B da Copa Libertadores, na quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Huracán-ARG, o técnico Mano Menezes pode poupar alguns atletas diante do América. Nas atividades dessa sexta-feira, o lateral-direito Edilson e o meia Rodriguinho não foram a campo e ficaram na academia do CT.
Se Edilson não jogar, o escolhido será Luis Orejuela, de volta ao elenco depois de defender a Colômbia nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul. Titular nesse último jogo, o lateral teve atuação bastante destacada na parte defensiva, conseguindo desarmes importantes no astro Heung-Min Son, do Tottenham.

Já para o lugar de Rodriguinho, vice-artilheiro do time em 2019, com seis gols em oito jogos, Mano poderá escalar David ou Rafinha aberto pelo lado direito e centralizar o armador Robinho. Outras modificações não estão descartadas, como as entradas de Dodô na lateral esquerda e Lucas Silva no meio-campo.
Com isso, o Cruzeiro deve ir a campo neste domingo com Fábio; Orejuela, Leo, Dedé e Egídio (Dodô); Henrique, Lucas Romero, David (Rafinha), Robinho e Marquinhos Gabriel; Fred (Raniel).
Após o treino desta manhã, o grupo foi liberado da Toca da Raposa II. A concentração para a partida contra o América começa às 19h deste sábado. Por ter feito melhor campanha na fase de pontos corridos, o Cruzeiro avançará à final do Mineiro se empatar as duas partidas contra o América ou o ganhar e perder pela mesma diferença de gols.

Fonte:https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/03/30/noticia_cruzeiro,575758/mano-muda-planos-e-relaciona-raniel-para-semi-entre-america-e-cruzeiro.shtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here