Morador de rua de BH expõe pinturas em espaço de eventos

Homem conhecido como Gerson produz quadros em uma calçada onde vive com um cão, no bairro Floresta, na região Leste da capital mineira

Um morador de rua de Belo Horizonte realizou, nesta quinta-feira (28), o sonho de expor quadros pintados por ele, no Centro de Referência da Juventude, na região Central de Belo Horizonte.

As peças são feitas na calçada onde o homem conhecido Gerson mora com seus dois cachorros, na avenida do Contorno, no bairro Floresta, também na região Leste. As tintas usadas pelo artista são doadas por admiradores que apoiam seu trabalho e acreditam no seu potencial.

Apesar das produções frequentes, Gerson acredita que os quadros não possuem preço. O homem também não sabe quantas pinturas já fez, mas acredita no potencial delas.

— Eu não faço contas. Quem entende o que faz, sabe da sua missão. Você não faz conta, você não coloca preço. Você tenta explicar a base do nosso universo através da arte.

Para Gerson, expor suas obras é uma honra.

— A vida na rua não é fácil. Pintar é melhor que pensar em furtar para sobreviver. Na rua nós temos que aprender a engolir sapo, toda hora e todo dia, mas mesmo assim perseverar, porque depois tudo acontece.

Fonte: R7

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here